Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que integra o serviço de saúde da cidade de Serrinha, a 182 km de Salvador, foi apedrejada em um trecho da BR-116, na noite de domingo (21). De acordo com uma nota divulgada pela gestão da cidade, o veículo será retirado de circulação para reparos.
O veículo foi atingido por diversas pedras. No momento do ocorrido estavam na ambulância um técnico de enfermagem, que sofreu ferimentos leves, e o motorista. O condutor não foi atingido pelos estilhaços.
De acordo com o portal G1, não está descartada a possibilidade do caso se tratar de um trote ou tentativa de assalto, já que a ocorrência aconteceu em um trecho escuro e sem movimentação.
A PC informou que 1ª Delegacia Territorial de Serrinha apura a autoria do crime de dano e que diligências são realizadas para esclarecer o caso.
Ainda por meio de nota, a prefeitura de Serrinha destacou que o fato:
“Trata-se de um crime grave de vandalismo e depredação de patrimônio público, que colocou em risco a vida dos profissionais de saúde e prejudica diretamente a população que depende do serviço de emergência. O veículo danificado será temporariamente retirado de operação para reparos, causando impacto no atendimento às ocorrências urgentes”.