Feira de Santana

Prefeitura abre sindicância depois de expor mais de 600 pessoas que vivem com HIV

O vazamento também expôs dados de pessoas com fibromialgia e anemia falciforme

Foto: Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Prefeitura de Feira de Santana

A Prefeitura de Feira de Santana publicou uma nota nas redes sociais nesta segunda-feira (22) informando que abriu uma sindicância interna. A prefeitura tomou a medida após a exposição de dados de mais de 600 pessoas que vivem com HIV. A lista foi publicada no Diário Oficial do município no último sábado (20).

O vazamento também expôs dados de pessoas com fibromialgia e anemia falciforme. A nota da prefeitura diz que a sindicância já está em andamento e que tem o objetivo de indicar as causas do vazamento e responsabilizar os envolvidos. A prefeitura informou que divulgará o resultado da investigação em até 15 dias.

Relembre o caso:

Mais de 600 pessoas que vivem com HIV tiveram os dados vazados numa publicação no Diário Oficial do município de Feira de Santana, no último sábado (20). A prefeitura afirmou que vazou os dados de forma equivocada.

A lista seria para divulgar a suspensão do passe livre no transporte público municipal com base numa decisão judicial. A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade admitiu o erro e informou que houve uma “falha no sistema”.

Confira nota: