Amigos, parentes e vizinhos do jovem Marcos Vinícius Alcântara, de 26 anos, morto na noite de ontem na região do Rio Sena, em Salvador, realizam um novo protesto na noite desta terça-feira (23) na localidade.
De acordo com a comunidade, o jovem, que era uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista, foi morto pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante incursões no bairro.
A manifestação ocorre de forma pacífica e sem interferir no trânsito da região. Segundo a TV Bahia, pelo menos sete viaturas da PM estão no local para acompanhar o protesto e evitar o bloqueio da rua.
O que diz a polícia
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da Rondesp BTS, ao atenderem a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos, na tarde de segunda-feira (22), na Rua da Bomba, bairro Rio Sena, foram recebidos a disparos e, durante a incursão, localizaram Marcus ferido.
Ainda segundo a PM, a vítima foi imediatamente socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas, apesar do pronto atendimento médico, não resistiu.
“A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o falecimento de Marcus Vinicius e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. O caso é acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou investigação para apurar o fato. A instituição segue firme no seu dever constitucional de proteger vidas e garantir a segurança pública, atuando com respeito aos direitos humanos”, diz o comunicado.