As Mulheres de Aço estão na semifinal da Copa do Brasil feminina 2025. A classificação veio na tarde desta quarta-feira (24), após o Bahia e RB Bragantino empatarem por 1 a 1, em Bragança Paulista. Cássia marcou para o Tricolor e Vivian para o Massa Bruta. Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Yanne para conquistar a vaga na próxima fase.
Aos 17 minutos de jogo, Vilma cruzou para Rhaizza, que ajeitou de cabeça para Cássia finalizar no meio do gol. A bola passou por baixo das pernas da goleira Alice, que havia acabado de entrar na partida após lesão de Thalya, e balançou as redes para abrir o placar para o Bahia.
Empate e Decisão nos Pênaltis
Contudo, aos 54 minutos do 2º tempo, o RB Bragantino foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Vivian apareceu para igualar o marcador. Foi o primeiro gol sofrido pelo Bahia na competição.
Com o jogo empatado no tempo regulamentar, RB Bragantino e Bahia decidiram a vaga nas penalidades. Assim, brilhou a estrela da goleira tricolor, Yanne, que pegou dois pênaltis e viu a cobrança de Gaby bater na trave. Apenas Ana Carla fez para o clube paulista, enquanto Gica, Cássia e Tchula converteram todas as cobranças para o Esquadrão. Com o placar de 3 a 1 nos pênaltis, portanto, as Mulheres de Aço garantiram a classificação.
São Paulo x Corinthians, Palmeiras x Sport e Internacional x Ferroviária vão definir os outros três times classificados às semifinais.
Após conhecer todos os classificados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar um novo sorteio para definir os próximos confrontos e os mandos de campo.