O youtuber Wellington Mattos, conhecido por publicar vídeos polêmicos sobre o meio evangélico e com mais de 150 mil inscritos no YouTube, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (24), em Feira de Santana. A prisão aconteceu depois de uma troca de tiros com a Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) investigavam denúncias de que uma casa na Rua L estaria sendo usada para guardar armas e drogas. Os agentes se aproximaram do imóvel e abordaram a companheira do youtuber. Ela estava com uma criança de colo.
Do andar superior da residência, Wellington anunciou que estava armado e passou a ameaçar os policiais. Em seguida, disparou contra a equipe, que revidou, dando início a uma intensa troca de tiros.
Segundo a corporação, o suspeito desceu para o térreo e tentou usar a mulher e a criança como escudo. Após negociação, ele entregou a arma – uma pistola calibre .380 – para a companheira, que jogou o armamento pela grade da casa. Ninguém ficou ferido durante a ação.
O que a polícia encontrou na casa
Dentro da residência, os investigadores apreenderam pés de maconha, estojos de munição deflagrados e uma balaclava.
A polícia autuou Wellington Mattos em flagrante por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.