A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou, nesta quinta-feira (25), uma nota de repúdio após um homem publicar ataques contra um agente de trânsito nas redes sociais. Na publicação, feita no Instagram, ele usa a imagem do servidor e ataca diretamente sua conduta profissional.
Na legenda do post, o autor afirma que o agente não é digno de vestir a farda da instituição. Ele também acusa o servidor de ter autuado seu veículo em uma área reservada durante um evento realizado na cidade.
“No dia do agente de trânsito, minha homenagem vai para este cidadão aí, aliás que não é digno de vestir essa honrada farda, desta honrada autarquia municipal, ele é um péssimo profissional, e faz um trabalho porco e sujo, ele me autuou meu veículo em uma área reservada a um determinado evento que aconteceu em Salvador, ele denigre a imagem dos agentes da Transalvador, esse cidadão faz um trabalho escroto, porco e covarde”, escreveu o homem na publicação.
Diante das ofensas, a Transalvador se manifestou publicamente, defendendo a atuação legal e legítima do agente, e classificou a postagem como ofensiva e difamatória.
“Ataques pessoais e difamatórios não apenas atingem a honra de um servidor público no exercício de seu dever, como também buscam descredibilizar toda a categoria e a própria instituição”, afirmou o órgão.
A autarquia também informou que está prestando apoio jurídico ao servidor e que já adotou as medidas cabíveis na esfera judicial. Por fim, reforçou o compromisso com a legalidade, com o respeito às leis de trânsito e com a valorização dos profissionais que atuam diariamente nas ruas da capital baiana.