Turismo

Ministro deixa governo Lula após decisão do União Brasil

O União Brasil anunciou, no último dia 18 de setembro, a saída do governo Lula. Na ocasião, o partido deu 24 horas para que os filiados entregassem os cargos no governo

Deputado federal licenciado Celso Sabino. Foto: Alessandra Serrão/MTur
Deputado federal licenciado Celso Sabino. Foto: Alessandra Serrão/MTur

O deputado federal licenciado Celso Sabino anunciou a saída do comando do Ministério do Turismo no governo Lula. Filiado ao União Brasil, Sabino entregou sua carta de demissão ao presidente Lula após o seu partido anunciar o desembarque do governo petista. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26).

O União Brasil anunciou, no último dia 18 de setembro, o desembarque do governo Lula. Na ocasião, o partido deu 24 horas para que os filiados entregassem os cargos no governo.

“Tive uma conversa hoje com o presidente da República, em virtude da decisão que o partido ao qual eu sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel. Entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido”, disse Sabino em entrevista coletiva logo após reunião com Lula no Palácio do Planalto.

Apesar da carta de demissão entregue, o ministro disse que a vontade era de continuar no governo.

“A minha vontade é clara, é continuar o trabalho que a gente vem fazendo e a gente tem um trabalho de diálogo mantido e hoje o presidente acenou com essa possibilidade de ampliar esse diálogo junto ao partido União Brasil para que a gente possa ver como vai ser as cenas do próximo capítulo”, afirmou.