'Bala perdida'

Mulher é baleada na varanda de casa em Salvador

A mulher havia chegado em casa há poucos minutos e se preparava para sair quando foi baleada em uma das pernas

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Uma mulher foi baleada na tarde do último domingo (28) enquanto estava na varanda de casa, na localidade de Santo André, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A vítima, identificada como Camila Ricardo, de 38 anos, foi socorrida por policiais militares e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento.

Segundo relato da própria vítima, em entrevista à TV Bahia, ela havia chegado em casa há poucos minutos e se preparava para sair quando ouviu disparos. A rua, ainda de acordo com ela, estava deserta. “Eu estava dentro de casa, preparando um bolo para depois comprar o recheio. Em questão de dois minutos começaram os tiroteios. Eu estava dentro de casa e recebi o tiro, infelizmente”, contou.

Camila afirma que percebeu o ferimento ao sentir a perna estremecer e notar o sangramento. Ela foi socorrida pelos próprios policiais, que a colocaram na viatura com destino ao HGE. “Dentro da viatura, chegaram a conversar comigo para tentar explicar que sempre são recebidos a tiros, mas não foi isso que aconteceu”, disse.

Em nota, a Polícia Militar informou que realizava rondas na região quando se deparou com homens armados, que teriam atirado contra a guarnição, levando ao revide. A versão, no entanto, é contestada pela vítima.

Intervenção

Também no domingo, em São Marcos, duas pessoas foram mortas durante uma intervenção policial no bairro. Uma das vítimas foi identificada como Caíque dos Santos Reis, de 16 anos. O adolescente trabalhava em uma barbearia e se preparava para começar em um novo emprego nesta segunda-feira (29), data em que será sepultado.