A briga generalizada após o encerramento do combate envolvendo Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva rendeu efeitos negativos não só para os lutadores. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, da Record, a Globo decidiu que não vai mais transmitir lutas “ao vivo”.
“Há também agora uma determinação na Globo. As lutas de exibição, se continuarem a ser transmitidas, serão mostradas gravadas. E editadas. Para evitar o constrangimento de ontem. Com milhões de pessoas assistindo à vexatória briga”, disse.
A emissora carioca voltou a exibir uma luta de boxe ao vivo após três anos. Em 2022, a Globo exibiu em canal aberto a luta de exibição entre Whindersson Nunes e o próprio Popó. Contudo, com receio de novos vexames e a perda de anunciantes, foi decido por fim a transmissão em tempo real.
Briga Popó e Wanderlei
Wanderlei perdeu o embate contra Popó após desferir cabeçadas no adversário durante o embate. Depois de cometer a terceira infração, no quarto round, o árbitro responsável pela luta desclassificou Wanderlei e decretou o fim do duelo.
Antes do anúncio oficial, as equipes dos lutadores iniciaram uma grande briga generalizada no ringue. Wanderlei Silva foi atingido brutalmente pelo filho de Popó, Rafael Freitas, e precisou dormir no hospital após uma grave lesão no olho.
Já em Salvador, Popó foi internado em um hospital e vai precisar passar por uma cirurgia na mão.