Moradores do bairro de São Marcos, em Salvador, fizeram novo protesto na tarde desta segunda-feira (29), após um adolescente ser morto durante uma ação policial que aconteceu no domingo (28).
Nas imagens é possível ver um contêiner de lixo pegando fogo e atravessado em uma das vias do bairro. De acordo com a mãe de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, ele tinha autismo. Além disso, em entrevista à TV Band Bahia, ela contou que o adolescente era trabalhador.
“Ele tinha muitos sonhos. Eu falei com ele que ia bater a laje na casa para fazer a barbearia dele. Ele ficou todo feliz. Mais um jovem que perdeu a vida dessa forma”, desabafou. Outra manifestação aconteceu na manhã desta segunda (29), que resultou na suspensão dos ônibus no bairro de São Marcos.
Relembre o caso:
O atendimento do transporte coletivo foi temporariamente suspenso na manhã desta quarta-feira (29) no bairro de São Marcos, em Salvador, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob).
Segundo a pasta, a interrupção ocorreu por volta das 8h, em razão de uma manifestação realizada por moradores da região. O protesto foi motivado pela morte do adolescente Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, baleado durante uma intervenção policial no último domingo (28). Familiares e vizinhos acusam policiais militares de execução e cobram justiça pelo caso.
Com a suspensão, os ônibus tiveram seus itinerários desviados para a Via Regional, de onde seguem o trajeto normal. Ainda conforme a Semob, agentes acompanham a situação e monitoram as condições para a retomada segura do serviço.