Após rumores de que estaria envolvido nas negociações da SAF do Esporte Clube Vitória, o ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, negou as especulações.
Toda história começou na última quinta-feira (25), quando Guilherme Bellintani se reuniu com Ahmed Abbassi, CEO da Qatar Star League, como parte da comitiva catari no Brasil. De acordo com informações do Bahia Notícias, o empresário afirma que os rumores são falsos.
“Fake total. Nem perguntaram sobre o Vitória. E se tivessem interesse, eu não teria aberto minha casa para eles porque não faria nenhum sentido. Não vejo eles comprando nenhum clube no Brasil nos próximos 2/3 anos”, diz Guilherme.
Quando esteve no comando do Bahia, Bellintani foi responsável por intermediar e viabilizar as negociações com o Grupo City. O conglomerado oficializou a compra de 90% da SAF do Bahia no dia 4 de maio de 2023.
Atualizações da SAF do Vitória
Entrevista exclusiva ao PS Notícias, o deputado estadual Marcone Amaral (PSD) revelou atualizações do processo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Esporte Clube Vitória.
Um dos líderes e articuladores do Movimento Vitória SAF (MVSAF), Marcone afirmou que segue em contato com a diretoria rubro-negra em busca de viabilizar o processo. Naturalizado catari, o parlamentar acredita que a boa relação com a família real do Catar (proprietária do grupo Qatar Sports Investments (QSI) e dona do Paris Saint-Germain) e a relação com o Leão da Barra vão contribuir nas tratativas.
“A gente está tentando, através dessas nossas amizades e nossas relações, ajudar o nosso clube. Reuniões estão sendo feitas, logicamente nos bastidores, porém o mais importante é que o Vitória entenda que o futuro do clube tem que ser colocado na mão de uma governança profissional com o investidor que realmente tem apetite para poder disputar as competições que o torcedor almeja”, destaca o ex-jogador.