Arma de fogo

Vereador Tiago Rola é preso em Salvador

De acordo com informações obtidas pela reportagem do PS Notícias, Tiago Rola e o motorista foram presos em flagrante por crimes relacionados a uso de arma de fogo

Tiago Rola é natural de Salvador, mas é vereador em seu segundo mandato na cidade baiana de Palmeiras
Tiago Rola é natural de Salvador, mas é vereador em seu segundo mandato na cidade baiana de Palmeiras

Um vereador da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, identificado como Tiago de Oliveira Rola (Solidariedade), e o seu motorista foram presos em Salvador. Tiago Rola é natural da capital baiana, mas está no segundo mandato de vereador no Legislativo palmeirense.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do PS Notícias, Tiago Rola e o motorista foram presos em flagrante por crimes relacionados a uso de arma de fogo. O auto da prisão em flagrante, ao qual a reportagem teve acesso, indica que tudo aconteceu na orla da Pituba, por volta de 3h da madrugada do último dia 26 de setembro.

A central da polícia recebeu a denúncia de disparos de arma de fogo efetuados na região. Ao chegar ao local, uma guarnição da Polícia Militar localizou o motorista do vereador, Luiz Felipe Lino da Fonseca, ao lado do carro. Ele teria tentado esconder uma pistola que portava no assoalho traseiro do carro.

Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma e viram que Tiago Rola estava dormindo no banco traseiro do carro modelo Amarok.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, uma pessoa que estava no Espetto Baiano, estabelecimento que fica próximo ao local de onde as prisões ocorreram, relatou que Luiz Felipe teria feito vários disparos em direção à praia.

O motorista Luiz Felipe foi preso por realizar disparo de arma de fogo em via pública, enquanto o vereador foi detido por tentativa de posse irregular de arma de fogo. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Os dois foram soltos após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.518,00 cada um.

Depoimento

Os envolvidos na ocorrência foram ouvidos na Central da Flagrante. Conforma consta no termo de interrogatório ao qual o PS Notícias teve acesso, o vereador Tiago Rola alegou que foi dormir no carro por volta de 2h50 após sair do restaurante Espetto Baiano.

Nesse momento, teria passado a chave para seu funcionário de pré-nome Iuranan. No entanto, como estava dormindo, acabou sendo acordado com a chegada da Polícia Militar.

Ele declarou que só após isso tomou conhecimento de que Luiz Felipe havia pego sua arma que estava guardada no carro.

Tiago Rola declarou que tem a arma há mais de 10 anos e faz a guarda em casa ou no carro porque reside no interior da Bahia, onde é vereador de Palmeiras, advogado criminalista e empresário.

O legislador também argumentou que sofreu uma tentativa de homicídio em 2015 e, para sua defesa, passou a ter arma de fogo.

Em seu depoimento, Tiago Rola também disse que não autorizou o motorista pegar sua arma e, muito menos, efetuar os disparos.

O motorista Luiz Felipe, por sua vez, alegou que o vereador foi mais cedo para o carro para dormir. Quando ele decidiu ir ao veículo, teria sido abordado por um homem desconhecido que disse “já era” e deu dois tiros para cima.

Rapidamente, descreveu Luiz Felipe, entrou no carro, pegou a arma de Tiago Rola e deu, também, dois tiros para cima. Com sua ação, relatou em depoimento, o desconhecido teria saído correndo. Em seguida, foi surpreendido com a chegada da polícia.