A Polícia Militar da Bahia afastou os policiais envolvidos na ocorrência que deixou duas pessoas mortas no último fim de semana, no bairro de São Marcos, em Salvador. A ação foi registrada durante abordagem de guarnições do Batalhão de Prevenção a Furto e Roubos de Coletivos (BPFRC).
Na ocasião, Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, morreu após ser baleado. Familiares e moradores afirmam que o adolescente, que trabalhava em uma barbearia, não tinha envolvimento com a criminalidade e foi atingido na perna e nas costas, mesmo depois de se render ao comando de uma policial feminina.
De acordo com a corporação, os militares foram submetidos a oitivas individuais e estão recebendo acompanhamento psicológico no Departamento de Promoção Social da PM. Eles ficarão fora das atividades operacionais até o fim das investigações.
O caso é apurado em duas frentes: pela Corregedoria-Geral da PM, na área administrativa, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na esfera criminal.
A PM afirmou que não “compactua com desvios de conduta e garantiu que possíveis excessos serão apurados e responsabilizados”.