Um homem suspeito de assalto procurou socorro na 2ª Delegacia Territorial do bairro da Liberdade, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele teria sido baleado nas proximidades da unidade policial por um motociclista que presenciou a ação criminosa e reagiu.
De acordo com testemunhas, o suspeito havia assaltado funcionárias de uma empresa, quando foi atingido por disparos. Uma das vítimas chegou a ser ferida de raspão, mas recebeu atendimento médico e passa bem.
Após ser baleado, o homem correu até a delegacia pedindo ajuda. Policiais civis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu. Não há informação sobre o estado de saúde dele.
“Eu estava chegando para o trabalho quando me deparei com uma moto caída no chão. As meninas do local onde eu trabalho disseram que tinham acabado de ser assaltadas. Uma delas chegou a ser atingida de raspão, mas, graças a Deus, já está bem e foi medicada”, contou um homem em entrevista à Record Bahia.
Ainda de acordo com ele, ao chegar na delegacia, encontrou um rapaz sentado, baleado, dizendo que havia sido vítima de assalto e que levaram a moto dele.
“Depois, ao retornar para a empresa, recebi a descrição do suspeito: capa de chuva, branquinho, bigode loiro. Então, percebi que era o mesmo homem que estava na delegacia. Vi a bolsa dele e encontrei dois celulares, sendo um de uma das meninas assaltadas. Ao ser confrontado, ele disse apenas: ‘Me desculpa, me desculpe’”, completou.