O vereador Claudio Tinoco (UB), aliado e correligionário do prefeito Bruno Reis (UB), anunciou que vai apresentar um projeto de lei para acabar com eleição nas escolas municipais para os cargos de diretor e vice. A promessa do legislador ocorreu durante sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (1º) na Câmara de Salvador.
Na ocasião, os vereadores votavam um projeto de lei do Executivo para reajuste salarial dos professores e alteração do plano de carreira dos docentes da capital baiana.
Tinoco, que é presidente da Frente Parlamentar de Educação Fundamental e Infantil na Câmara, disse que sua proposta terá como objetivo a escolha de dirigentes por mérito.
“Vou apresentar um projeto de lei acabando com a eleição de diretores e vice-diretores nessa cidade. Nós precisamos ter diretores e vice-diretoras avaliados por mérito, por plano de gestão e não fazendo com que, através de uma eleição, possam ficar três anos presos a um cargo sem compromisso com a educação das nossas crianças”, alfinetou Tinoco na sessão que tinha a presença de representantes do sindicato dos professores, a APLB.