Moradores do bairro de São Marcos, em Salvador, realizaram mais um protesto na noite desta quarta-feira (1º). A manifestação aconteceu pelo terceiro dia consecutivo, após a morte do adolescente Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, durante uma operação policial.
A população realizou o protesto de forma pacífica, sem interferências no trânsito. Em entrevista à reportagem da TV Record Bahia, a mãe de Caíque disse que se reuniu nesta quarta (1º) com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ela ainda desabafou pedindo que os policiais envolvidos sejam punidos.
“Queremos que os policiais percam a farda. Eles não merecem a farda que usam, principalmente pelo que eles fizeram com um adolescente de 16 anos. Não vamos sossegar enquanto não vermos essa guarnição fora”.
Por causa do ocorrido no domingo (28), os ônibus seguem sem circular no bairro de São Marcos. Além disso, a Polícia Militar informou nesta quarta (1º) que afastou os agentes envolvidos na ação policial que vitimizou Caíque.
Relembre o caso
Os ônibus seguem sem circular na rua direta do bairro de São Marcos, em Salvador. O serviço está comprometido na região desde a morte do adolescente Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, em uma operação policial, o que provocou uma série de protestos na principal via do bairro.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a interrupção do serviço ocorre devido ao clima de tensão na localidade. “O Sindicato segue em contato constante com a Semob, a Integra e a Polícia Militar para que a situação seja normalizada e os coletivos possam voltar a circular normalmente na região”, informou a entidade nesta manhã.
Os ônibus que circulam em São Marcos estão utilizando a região de 7 de Abril como fim de linha.