No Barradão

Vitória x Ceará: confira como chegam os times, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Mesmo sem chance de sair do Z-4, Rubro-negro busca quebrar sequência ruim de três derrotas

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Vitória e Ceará se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (2). A partida marcará o reencontro do Leão da Barra com o treinador Léo Condé, campeão da Série B de 2023 e do Baianão de 2024 no comando do Rubro-Negro.

Em 18º, com 22 pontos, o Vitória busca quebrar a incômoda sequência de três derrotas seguidas e voltar a vencer no Brasileirão, mesmo sem chance de deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Já o Ceará está em 11º, com 31 pontos, e chega após vencer o São Paulo por 1 a 0, fora de casa.

Para reencontrar o caminhos dos três pontos, o Colossal aposta no faro de gol do artilheiro Renato Kayzer. Dos sete gols já marcados com a camisa do Vitória, seis foram no Barradão, local no qual o camisa 79 se sente em casa.

“É um lugar que eu me sinto bem desde quando eu cheguei aqui, me sinto seguro, me sinto abraçado, então é sempre bom jogar dentro de casa. A gente sabe da nossa força dentro de casa, vendo os torcedores apoiando, sempre é muito importante. Quando o jogo é em casa eu fico bem feliz, fico bem empolgado. Que a gente possa sair com a vitória”, disse Renato Kayzer.

Depois de cumprirem suspensão, Dudu e Pepê retornam e ficam à disposição do técnico Jair Ventura. Vetados pelo departamento médico, Alexandre Fintelman, Davi, Fabri e Jamerson seguem de fora.

Já o time de Léo Condé terá o retorno do atacante Aylon e o volante Lucas Lima. Dieguinho (suspenso), Fernandinho (alergia) e Lucca (Amigdalite) desfalcam o Vozão.

Prováveis escalações

  • Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Camutanga) e Ramon; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
  • Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Richardson e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
  • Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG);
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
  • Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC);
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Onde assistir

A partida entre Vitória e Ceará será transmitida pelo Premiere.

Estádio Manoel Barradas | Foto: Victor Ferreira / ECV