Após Rogério Ceni criticar o estilo de jogo do Palmeiras, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, respondeu a cutucada do técnico do Bahia. O português falou da polêmica depois do clube paulista vencer o Vasco por 3 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira (1º).
Na rodada anterior, o Bahia venceu o Palmeiras na Fonte Nova por 1 a 0, em uma partida na qual a o Verdão reclamou das condições do gramado do estádio. Após o apito final, Ceni afirmou que “para o Palmeiras é melhor um gramado ruim, já que o clube paulista só faz ligação direta”. Em resposta, o treinador do Verdão optou por não alimentar uma briga e mostrou respeito com o técnico tricolor.
“Tenho muita consideração e respeito pelo Rogério Ceni. Para mim é um dos melhores treinadores brasileiros, é meu colega de profissão, eu sei o quão difícil é, mas o meu foco não é comentar. É uma opinião dele, e opinião é opinião. Respeito e admiro muito e sei o quão difícil é ser profissional nesta profissão. Não é só o Rogério Ceni, todos os treinadores brasileiros“, disse Abel.
Além disso, Abel Ferreira revelou que já presenteou o colega de profissão com um vinho. O português é um grande apreciador da bebida.
“Ele [Rogério Ceni] tem uma garrafa de vinho minha, que lhe ofereci, ou no Flamengo ou no São Paulo ou no Bahia. Foi um dos treinadores a quem ofereci uma garrafa de vinho com todo o gosto”, completa o treinador do Palmeiras.