Intoxicação por metanol

Hungria é internado em Brasília com suspeita de ter ingerido bebida adulterada

Polícia Civil do Distrito Federal apura possível presença de metanol em bebida consumida pelo artista

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O cantor de rap Hungria, de 34 anos, foi internado nesta quinta-feira (2), em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com ingestão de bebida supostamente adulterada. De acordo com nota divulgada por sua assessoria, o caso remete a episódios semelhantes noticiados recentemente em São Paulo de intoxicação por metanol.

Hungria está sendo acompanhado no Hospital DF Star. Segundo boletim da unidade, o rapper deu entrada com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. A equipe médica informou que ele está em tratamento e segue em investigação para identificar a causa do quadro.

A assessoria do artista afirmou ainda que ele já está fora de risco iminente e segue em acompanhamento. Por orientação médica, os shows programados para este fim de semana serão remarcados. Segundo a agenda do cantor, ele teria apresentações em Ribeirão das Neves (MG), na sexta (3), e em Curvelo (MG), no sábado (4).

“Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, diz o comunicado.

Investigação

De acordo com o portal Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deve enviar investigadores ao Hospital DF Star, em Brasília, para ouvir médicos, familiares e o cantor Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop. Assim, o objetivo é apurar as circunstâncias da internação e investigar possíveis indícios da presença de metanol nas bebidas consumidas pelo artista.