Eleições 2026

Manuel Rocha admite favoritismo de Jerônimo, mas aposta na força da oposição para eleger ACM Neto

Para deputado, disputa pelo governo da Bahia será competitiva no próximo ano

Foto: Piatã FM
Foto: Piatã FM

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) admitiu nesta sexta-feira (3) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é o “favorito” na disputa pelo governo da Bahia em 2026.

Ele ponderou, no entanto, que a força da oposição pode alavancar ACM Neto (União Brasil) em um cenário de enfraquecimento do petista diante da queda de popularidade do presidente Lula (PT).

“A força política não é de ACM Neto, é da oposição. Será uma eleição muito competitiva. O favorito, claro, é quem está no poder. Porém, vejo um desgaste muito grande do projeto do PT. A força do presidente Lula, que foi fundamental na eleição passada, não é a mesma. Existe um cenário completamente diferente”, afirmou Rocha em entrevista à rádio Piatã FM.

O parlamentar baiano destacou ainda que, diferente de 2022, quando foi derrotado por Jerônimo, ACM Neto poderá contar com um palanque nacional caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja candidato à Presidência da República em 2026.

“ACM Neto não podia bater muito no presidente Lula na eleição passada porque ele estava muito forte. Neto também não podia se juntar a Jair Bolsonaro, pois estava muito desgastado. Ele não tinha um palanque nacional e ficou perdido. Agora, há a perspectiva de Tarcísio de Freitas se lançar candidato. É um nome muito forte e bem avaliado”, reforçou.

LEIA TAMBÉM: