O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) admitiu nesta sexta-feira (3) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é o “favorito” na disputa pelo governo da Bahia em 2026.
Ele ponderou, no entanto, que a força da oposição pode alavancar ACM Neto (União Brasil) em um cenário de enfraquecimento do petista diante da queda de popularidade do presidente Lula (PT).
“A força política não é de ACM Neto, é da oposição. Será uma eleição muito competitiva. O favorito, claro, é quem está no poder. Porém, vejo um desgaste muito grande do projeto do PT. A força do presidente Lula, que foi fundamental na eleição passada, não é a mesma. Existe um cenário completamente diferente”, afirmou Rocha em entrevista à rádio Piatã FM.
O parlamentar baiano destacou ainda que, diferente de 2022, quando foi derrotado por Jerônimo, ACM Neto poderá contar com um palanque nacional caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja candidato à Presidência da República em 2026.
“ACM Neto não podia bater muito no presidente Lula na eleição passada porque ele estava muito forte. Neto também não podia se juntar a Jair Bolsonaro, pois estava muito desgastado. Ele não tinha um palanque nacional e ficou perdido. Agora, há a perspectiva de Tarcísio de Freitas se lançar candidato. É um nome muito forte e bem avaliado”, reforçou.
LEIA TAMBÉM: