Um professor da educação infantil, identificado como Tiago Alves Ferreira, foi preso nesta quinta-feira (2) no Distrito Federal, acusado de estuprar uma aluna de quatro anos. A denúncia aponta que ele teria beijado as partes íntimas da criança em uma escola da região.
A mãe da vítima procurou a Polícia Civil após a menina relatar o ocorrido. A família passou a desconfiar do professor quando a criança, que estava em seu primeiro ano em uma escola pública, começou a ter crises de choro e apresentar mudanças de comportamento, principalmente ao se aproximar da unidade escolar.
Investigação
Uma monitora do ônibus escolar alertou a mãe sobre o comportamento da menina. Após uma conversa, a mãe percebeu as mudanças e decidiu verificar a criança, encontrando um pelo em suas partes íntimas.
O professor, que se descrevia como “educador e líder de comunidade tradicional de matriz africana”, não era o professor da vítima, mas tinha acesso a ela nos corredores da escola. O exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a presença de sêmen e saliva nas roupas íntimas da vítima.