Uma adutora se rompeu e deixou moradores no prejuízo no bairro de Paripe, Subúrbio de Salvador. A última situação aconteceu na madrugada de quinta-feira (2).
Segundo moradores, a adutora já tinha rompido no dia 15 de setembro. Como resultado, a água se espalhou e se transformou em lama que alagou as casas dos moradores. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um carro atolado na lama causada pelo rompimento da tubulação.
Um dos moradores relatou em entrevista a TV Band Bahia, que por causa da adutora, a casa dele foi interditada pela Defesa Civil de Salvador (Codeal).
“No primeiro ocorrido, dia 15, eles interditaram minha casa. Quando foi no último sábado eles liberaram. Fizeram um paliativo aqui, um serviço meia boca. Quando foi ontem, a adutora rompeu novamente. E aí a Codesal veio aqui novamente e interditou minha casa. Eu e minha esposa estamos sem poder ficar dentro de casa, porque está interditada e só podemos voltar quando a Embasa concluir o serviço. Se essa adutora se romper novamente, tenho certeza que minha casa vai desabar”.
Nesta sexta-feira (3), uma equipe terceirizada da Embasa esteve no local fazendo um tipo de barreira com sacos cheios de areia. A reportagem do PS Notícias entrou em contato com a Embasa, que informou por meio de nota que o serviço foi concluído na quinta-feira (2) e que o abastecimento de água foi retomado na localidade.
Já sobre o serviço da empresa terceirizada, a Embasa informou que é uma contenção provisória, mas não revelou quando terá uma contenção permanente na região.