Salvador

Bares registram queda na procura por bebidas destiladas após casos de intoxicação

Primeira morte suspeita de intoxicação na Bahia foi registrada em Feira de Santana nesta sexta-feira (3)

Foto: Vagner Souza / PS Notícias
Foto: Vagner Souza / PS Notícias

Após registros de casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas destiladas, bares no Rio Vermelho, em Salvador registram queda na procura por parte dos clientes.

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (3), foram registrados 113 casos de intoxicação por metanol em bebidas destiladas. Dentre estes, dois estão sendo investigados aqui na Bahia. Diante dos casos, bares de Salvador registram queda na procura por bebidas em até 70%.

“Perdemos um pouco das vendas de caipirinha, caipiroska, gim, whisky, as bebidas mais quentes. Também nos preocupamos com o cliente, para que não aconteça algo pior. Trabalhamos com tudo organizado”, comentou o garçom Rodrigo, em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM.

A Bahia registrou, nesta sexta-feira (3), a primeira morte suspeita de intoxicação por metanol no município de Feira de Santana. O paciente, um homem de 56 anos, deu entrada na UPA da Queimadinha e evoluiu a óbito na madrugada desta sexta-feira (3). A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que técnicos coletarão e encaixarão as amostras biológicas.