O técnico do Vitória, Jair Ventura, ficou na bronca com arbitragem da partida contra o Vasco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro. Os vascaínos venceram por 4 a 3, neste domingo (5), contudo o jogo ficou marcado por polêmicas.
A principal delas foi quando o zagueiro e capitão do Vitória, Lucas Halter, foi expulso. Na súmula, o árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho informou aplicou o segundo amarelo, seguido do vermelho, ao jogador “por empurrar seu adversário de forma acintosa com a bola fora de jogo”. Foi a primeira partida do juiz na Série A.
No momento da expulsão de Halter, o Vasco vencia por 3 a 2. Mesmo assim, o Vitória conseguiu buscar o empate, mas sofreu o quarto gol nos acréscimos finais. Em entrevista coletiva após o apito final, Jair Ventura disse que a atitude o árbitro prejudicou o Rubro-Negro.
“Não tem como a gente não falar da situação do Fernando, infelizmente, na minha opinião, todo mundo vai ter seu primeiro jogo, mas ele acabou sendo determinante do jogo, porque ele tirou um cara nosso, na maneira que não foi. Ainda teve um pênalti que ele marca e o bandeira salva ele. É ruim porque a gente preza tanto pela nossa marca do nosso futebol e acontecem essas coisas assim, e de repente ele não vai mais apitar o campeonato Série A, mas a gente perdeu pontos, e de repente esse um ponto que poderia ser um ponto que nos dá uma permanência lá na frente, só que ninguém vai lembrar disso quando chegar na última rodada”, que a gente fez um jogo de igual para igual, que a gente saiu na frente duas vezes jogando em São Januário”, diz o técnico do Vitória.
Foco no Ba-Vi
Ainda sem vencer fora de casa neste Brasileirão, o Vitória segue na 17ª colocação, primeira posição do Z-4, com 25 pontos. Dessa forma, o Leão da Barra volta a entram em campo somente no dia 16 de outubro, quando recebe o Bahia, no Barradão, às 21h30, pela 28ª rodada da Série A.
Por ter recebido o cartão vermelho, Lucas Halter ficará de fora do Ba-Vi, assim como o atacante Carlinhos, expulso por reclamação mesmo sem entrar em campo.
“Clássico é campeonato à parte. Vai ser como seria, como encaro cada clássico. Sabemos da responsabilidade jogando em nossa casa. Eles sabem que a nossa equipe construiu, fez os gols e mereceu resultado melhor. A gente vai entrar muito focado. Que possamos vencer em casa e, depois, pensar lá na frente. Agora é pensar no clássico”, reforça Jair Ventura.