Um esquema de venda ilegal de sangue de gatos foi descoberto no último sábado (3) em Monte Alto, interior de São Paulo, após um dos suspeitos publicar um anúncio nas redes sociais oferecendo R$ 50 a tutores que permitissem a coleta do sangue dos animais.
Três pessoas foram presas em flagrante em uma casa onde a polícia encontrou seis gatos desacordados. Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário. Segundo as autoridades, as coletas eram realizadas em condições insalubres, sem a presença ou supervisão de um médico veterinário.
No local, também foram apreendidos frascos com sangue e equipamentos de uso veterinário. Em depoimento, uma das suspeitas, identificada como proprietária do imóvel, afirmou que autorizou os procedimentos acreditando estar ajudando outros animais que precisavam de transfusão. Ela declarou ainda não ter recebido nenhum valor pelo serviço.
Outros envolvidos alegaram trabalhar como freelancers para uma clínica veterinária e disseram que recebiam diárias de até R$ 300 pelas coletas. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Monte Alto.