O ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, foi preso em flagrante na noite de domingo (5) após se envolver em uma batida que deixou uma pessoa morta e outra ferida.
O acidente aconteceu por volta das 22h30, na marginal da Avenida Eduardo Fróes da Mota, conhecida como Anel de Contorno.
De acordo com a defesa de Paulão, as vítimas estavam em uma motocicleta que teria colidido com a lateral do carro do ex-parlamentar.
Marlon da Silva Sena, de 59 anos, morreu ainda no local. Já Bruno Alves da Silva Mota, de 26 anos, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar, Paulão tentou deixar o local, mas populares impediram a fuga. Quando uma equipe da Rondesp Leste chegou, ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez.
O ex-vereador foi conduzido à delegacia, e o carro que dirigia, um Toyota Corolla, foi apreendido. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma pistola, 30 munições intactas e bebidas alcoólicas.
Ainda conforme a defesa, Paulão voltava de uma confraternização e seguia para casa quando foi surpreendido pela motocicleta, que estaria em alta velocidade. “Ele não atropelou ninguém”, afirmou o advogado Armênio Seixas, em entrevista ao portal Acorda Cidade.
O advogado também declarou que há documentos que comprovam a regularidade do armamento e que as bebidas encontradas no veículo haviam sido recebidas durante a confraternização para serem guardadas em casa.
Em nota, a Polícia Civil informou que o ex-vereador foi autuado em flagrante por homicídio culposo, porte ilegal de arma, lesão corporal grave e condução de veículo com capacidade motora alterada. “O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça. Laudos periciais vão complementar as apurações do caso”, diz a instituição.