Investigação

Adolescente de 15 anos é encontrada morta na Bahia; namorado de 17 é o principal suspeito

A adolescente foi encontrada morta pelo sogro em uma residência; o namorado dela fugiu do local

Reprodução
Reprodução

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (6), em Jequié, no sudoeste baiano. O corpo de Vera Lúcia Rodrigues Costa foi localizado pelo sogro dentro de uma residência no bairro Jequiezinho.

De acordo com informações preliminares, o homem recebeu uma ligação do filho, um adolescente de 17 anos, que, do outro lado da linha, afirmou ter “cometido uma besteira”. Ao chegar ao imóvel, ele não encontrou o jovem, mas avistou a nora caída, com ferimentos na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando os socorristas chegaram ao local, a garota já estava sem vida. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

A notícia da morte de Vera e o desaparecimento do adolescente surpreenderam familiares, que afirmaram não haver registro de desavenças ou comportamento agressivo durante o um ano e meio em que os dois mantiveram o relacionamento.

Investigação

O rapaz é considerado o principal suspeito do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 9ª Coorpin e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A Polícia Militar informou, em nota, que agentes do 19º Batalhão foram acionados para atender à ocorrência.

Em comunicado, a Polícia Civil informou que uma equipe de investigadores esteve no local e apurou que a vítima estava bebendo na companhia do namorado antes de ser morta. “Diligências estão sendo realizadas para localizar o autor do feminicídio e esclarecer as motivações do crime. O resultado da perícia trará mais informações sobre o caso”, disse a instituição.