Execução

Comando Vermelho executa jovem e demarca território antes de fugir

O jovem, identificado como Reinildo, estava na companhia dos irmãos quando foi surpreendido pelos criminosos

Reprodução/Radar News
Reprodução/Radar News

Um adolescente de 17 anos, identificado como Reinildo Santos Silva, foi retirado de casa e morto a tiros na noite do último sábado (4), em Itabela, no sul da Bahia. Após o crime, os suspeitos picharam as paredes do imóvel onde ocorreu a execução com siglas que fazem alusão à facção criminosa Comando Vermelho (CV), numa tentativa de marcar território.

De acordo com informações preliminares, Reinildo estava em casa na companhia dos irmãos e de uma amiga quando homens armados invadiram o imóvel, localizado no bairro Ventania. Os criminosos ordenaram que os demais abaixassem a cabeça e, em seguida, levaram a vítima para fora da residência, onde ela foi executada com diversos disparos.

Antes de fugirem, os suspeitos roubaram os celulares dos sobreviventes e deixaram pichadas nas paredes as inscrições “CV” e “TD 2”.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o homicídio esteja relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade.

Nos últimos meses, o sul da Bahia tem sido palco de uma série de crimes violentos atribuídos à guerra entre facções. Dois casos que chamaram atenção recentemente foram a decapitação de duas jovens, uma em Santa Cruz Cabrália e outra em Eunápolis.