Relações cortadas

Geddel detona ex-prefeito de Salvador: "Ele é pior que Judas"

O ex-ministro Geddel Vieira Lima disse que ajudou a tirar o ex-prefeito do fundo do poço, mas se mostrou "um traidor"

Geddel Vieira Lima. Imagem: Youtube/Piatã FM
Geddel Vieira Lima. Imagem: Youtube/Piatã FM

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-presidente estadual do MDB, fez críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que tem o nome cotado para disputar o governo da Bahia em 2026 no campo da oposição. Durante entrevista ao programa Alô Juca, na Piatã FM, Geddel disse que Neto não apresenta proposta séria para o estado e fica “torcendo para o quanto pior melhor”.

“Ele está em uma posição de quem quer ver o mar pegar fogo para comer peixe frito. Fica levantando bola de quando acontece um problema aqui e ali para criar um discurso que possa viabilizar uma eventual candidatura para governador”, disse o ex-ministro.

Geddel também disse acreditar que ACM Neto não saia como candidato ao governo da Bahia. “Do ponto de vista político, para ter viabilidade ele precisaria de uma âncora nacional. Acho que sem uma âncora nacional ele não sai candidato. É uma especulação minha que tenho o direito de fazer”, apontou.

“Ele é pior que Judas”

Apesar do tom crítico adotado em relação a ACM Neto, Geddel Vieira Lima disse que é com o ex-prefeito João Henrique Carneiro que não quer conversa.

Ele disse que ajudou a tirar João Henrique do fundo do poço, mas se mostrou “um traidor”.

“Eu ajudei esse rapaz em tudo. Eu não quero conversa com esse rapaz. Ele é pior que Judas. É incompetente, é incapaz, não tem palavra, é traidor. Eu ajudei Salvador e, ajudando Salvador, tirei um sujeito do fundo do poço que não tinha condição de se eleger para nada. Se eu encontrar ele andando em uma calçada, eu pulo para a outra”, relatou durante o programa Alô Juca na noite desta segunda-feira (13)