A Seleção Brasileira perdeu para o Japão pela primeira vez na história. Nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, os japoneses venceram de virada por 3 a 2 depois do Brasil abrir dois gols de vantagem.
Carlo Ancelotti mandou ao campo um time com várias mudanças, somente com Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr da equipe titular. Aos 26 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá até achar Paulo Henrique entre a defesa japonesa. Em velocidade, o lateral do Vasco finalizou de trivela para marcar o primeiro gol com a amarelinha. Aos 32, Lucas Paquetá deu uma cavadinha na medida por cima dos adversários para servir Gabriel Martinelli.
Contudo, no 2º tempo o Japão voltou melhor e aproveitou falhas defensivas do Brasil para buscar a virada. Logo aos 6 minutos, Fabrício Bruno errou passe na saída de bola e entregou nos pés de Minamino, que mandou no ângulo de Hugo Souza. O empate japonês veio na sequência com Nakamura. Fabrício Bruno ainda tentou cortar, contudo mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 25 minutos da etapa final, o Japão conseguiu a virada. Ito cruzou na área e subiu sozinho para cabecear e marcar o terceiro dos japoneses. A bola foi no meio do gol, no entanto Hugo Souza não conseguiu defender.
Preparação para a Copa do Mundo de 2026
Com o resultado, a Seleção Brasileira encerra a DataFifa de outubro com a vitória por 5 a 0 diante da Coreia do Sul e derrota por 3 a 2 para o Japão. Em novembro o time comandado por Carlo Ancelotti retorna aos gramados para mais amistosos preparatórios para Copa do Mundo de 2026.