Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (14), os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram a entrega de títulos de cidadania baiana para dois ministros do governo Lula e um do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o Legislativo também aprovou a criação da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica (Seponte).
O projeto de resolução de autoria da deputada Maria del Carmen (PT) aprovado em plenário prevê a entrega do Título de Cidadão Baiano para o ministro das Cidades, Jader Filho.
Já o projeto apresentado pelo deputado Matheus Ferreira (MDB) também foi aprovado pelos legisladores e autoriza a entrega do Título de Cidadão Baiano para o ministro dos Transportes, Renan Filho.
A Casa também aprovou a concessão da homenagem para o ministro do STF, Kassio Nunes Marques. A proposta foi apresentada na Casa pela deputada Ivana Bastos (PSD).
Ainda na sessão, os deputados aprovaram a concessão da Comenda 2 de Julho a Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, in memorian, por iniciativa do deputado Diego Castro (PL).