Punição

Time é eliminado da Copa Imprensa após fotógrafo denunciar gritos racistas: "Um caos na minha cabeça"

Em denúncia publicada no Instagram, o fotógrafo Caio Leal relatou o ocorrido na partida contra a TV Green

Imagem: Divulgação/Ilustrativa
Imagem: Divulgação/Ilustrativa

Um caso de racismo manchou o início da Copa Imprensa de 2025. A situação foi registrada na noite desta terça-feira (14), durante a partida entre as equipes do Bahia Notícias e TV Green, que também é patrocinador master do torneio de futebol amador.

Em denúncia publicada no Instagram, o fotógrafo Caio Leal, que integra o time do Bahia Notícias, relatou ter sido ofendido por torcedores do time adversário com gritos racistas.

“Gritos de ‘cabelo de doido’, assim como falando que eu era PCD e tinha vaga garantida no Criança Esperança. Porém, batiam muito na tecla do cabelo. Em outro momento, a torcida começou um coro de ‘goleiro viado’, lembrou, sobre gritos homofóbicos direcionados ao companheiro de time, Pedro Henrique.

“O que era pra ser um momento de lazer, se tornou num caos dentro da minha cabeça”, definiu Caio. Ele informou que o caso será levado para a Justiça. “Vou lutar por toda a justiça possível. Não quero e nem aceito pedido de desculpas, quero todas as punições cabíveis por lei para esses criminosos”, frisou.

Abaixo a equipe do Bahia Notícias. Caio é o segundo em pé, da direita para a esquerda.

Organização se posiciona sobre denúncia de racismo

Após a denúncia de racismo, a organização da Copa Imprensa emitiu um comunicado repudiando o ocorrido. A equipe da TV Green também foi eliminada da competição formada por profissionais da imprensa baiana.

“Não é aceitável o que aconteceu. Nunca foi e jamais será. Não tem justificativa!”, diz trecho do comunicado.

Até o final da tarde desta quarta-feira (15), a publicação de Caio Leal recebeu vários comentários de apoio.