O Esporte Clube Vitória lamentou a morte do ex-presidente, Agenor Gordilho Neto que morreu nesta quinta-feira (16), em Salvador, devido a uma infecção generalizada.
Nas redes sociais, o clube publicou uma foto de Agenor com a legenda “O Esporte Clube Vitória lamenta o falecimento do ex-presidente Agenor Gordilho. Conselheiro do clube por quase toda vida, Agenor nos deixa aos 74 anos com grandes contribuições para a história do nosso clube. Prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”.
Além do EC Vitória, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentou o falecimento do rubro-negro, que teve carreira na política como vereador da capital baiana. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Agenor Gordilho, ex-vereador de Salvador e ex-presidente do Esporte Clube Vitória. Agenor dedicou grande parte da sua vida à nossa cidade, à política e ao esporte, deixando um legado de trabalho, liderança e amor por Salvador e pelo seu time do coração”.
O gestor municipal também se solidarizou com os amigos e familiares. “Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e todos que compartilham dessa perda, em especial ao amigo vereador Omarzinho, sobrinho de Agenor. Que Deus conforte o coração de todos”.
Outras homenagens:
Omarzinho, sobrinho de Agenor, prestou homenagem ao tio nas redes sociais. “Mesmo com todas as dificuldades e adversidades que a vida lhe impôs, se manteve firme, de cabeça erguida e inspirou não apenas nossa família, mas todos que tiveram o privilégio de cruzar o seu caminho… Como cidadão, político e, acima de tudo, como ser humano íntegro. Hoje ele descansa ao lado de meu pai”.
Em 2017, assumiu a presidência do Vitória, após a renúncia de Ivã de Almeida, e conseguiu conduzir o clube à manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também foi vereador de Salvador. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Editado por Vinicius Ribeiro