Tragédia

Jovem tenta salvar adolescente com deficiência e os dois morreram afogados na Bahia

Populares tentaram socorrer o jovem e a adolescente, mas quando uma equipe do Samu chegou no local os dois já estavam mortos

afogamentos
Reprodução/Radar News

Duas pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo (19) no Rio do Peixe, localizado na zona rural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo informações do Radar News, Jhemilly Araújo de Jesus, de 13 anos, que tinha deficiência intelectual, se afogou enquanto tomava banho no rio.

Ao perceber o que estava acontecendo, Delmar Soares de Souza Filho, de 22 anos, tentou resgatar a adolescente, mas acabou sendo puxado pela correnteza e também se afogou.

Ainda conforme o Radar News, familiares conseguiram retirar os dois da água e tentaram socorrê-los. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas encontraram as vítimas já sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. As duas vítimas moravam na cidade.

Outro caso

Na noite de sábado (18), o jovem filmmaker Adilson Bispo de Jesus, natural de Cícero Dantas, no nordeste baiano, também morreu afogado após cair de uma lancha durante a gravação de um clip musical no Lago Paranoá, em Brasília.

Adilson participava das filmagens de um clipe do cantor baiano Alvinho, realizadas dentro de uma lancha contratada especialmente para o projeto. Ele também atuava como assessor e videomaker do prefeito de Cícero Dantas, Vinícius do São José.