
Após a prisão da influencer Melissa Said, o delegado Ernandes Júnior, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), detalhou como aconteceu o flagrante. A declaração foi feita na noite desta quinta-feira (23), durante coletiva de imprensa.
Segundo o delegado, as investigações começaram após denúncia feita ao Ministério Público de que Melissa fazia apologia ao uso de maconha. “A suspeita também ensinava a burlar a fiscalização da Polícia Civil e da Polícia Federal em aeroportos. Através das investigações, conseguimos elementos de que, além de usar, ela também traficava entorpecentes como maconha, haxixe e skank, tipos diferentes de maconha”.
O delegado Ernandes Júnior explicou como foi a prisão de Melissa Said. “Hoje à tarde as equipes do Denarc conseguiram encontrar a casa que ela se escondia, que era na casa de uma amiga. Cercamos a casa, nos identificamos e ela não reagiu e se entregou para a polícia”.
De acordo com a polícia, informou que os clientes dela eram de alto padrão e faziam parte da rede de seguidores dela nas redes sociais.
Relembre o caso:
A influenciadora digital Melissa Said foi localizada e presa na tarde desta quinta-feira (23), em Salvador. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, ela estava escondida na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã.
Com a prisão, subiu para cinco o número de pessoas presas ligadas a um grupo criminoso que fazia apologia e vendia drogas por meio das redes sociais. Todos foram detidos no âmbito da Operação Erva Afetiva, deflagrada na manhã de quarta-feira (22).
Segundo a PC, Melissa Said foi encaminhada à sede do Denarc, onde passará por interrogatório e serão adotadas as medidas judiciais cabíveis.
Operação Erva Afetiva
A operação foi iniciada na quarta-feira (22), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso com atuação interestadual, envolvido com o tráfico de drogas e que contava com a participação da influenciadora, investigada por apologia ao uso de entorpecentes e associação ao tráfico. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão cinco em Salvador e cinco em São Paulo, além de cinco mandados de prisão.
A influenciadora, presa em Salvador, estava entre os alvos. Dois homens foram capturados em Lauro de Freitas e dois no estado de São Paulo, em cumprimento às ordens judiciais de prisão temporária. Um deles, localizado em Lauro de Freitas, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


