Violência

Assessor parlamentar é preso em flagrante suspeito de matar ex-companheira a facadas em Ilhéus

Suspeito e vítima tiveram um relacionamento de 15 anos e tinham um filho

Foto: Reprodução/São José Notícias
Foto: Reprodução/São José Notícias

Uma mulher identificada como Bárbara Reis Santos Lima, de 33 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro nesta sexta-feira (26). O crime ocorreu em frente a Policlínica da Conquista, em Ilhéus, no sul da Bahia. O feminicídio aconteceu em plena luz do dia e chocou moradores do bairro Alto da Conquista. A vítima morreu no local.

O suspeito foi identificado pelo prenome Mateus, conhecido na região por trabalhar como assessor na Câmara de Vereadores do município. De acordo com informações do site “Verdinho Itabuna”, moradores capturaram o autor do crime e entregaram à polícia.

Ainda segundo informado, suspeito e vítima tiveram um relacionamento de 15 anos e tinham um filho. Após o assassinato, Mateus foi conduzido para Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) onde o crime será investigado. O corpo de Bárbara foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.

A Policia Civil informou ao PS Notícias que oitivas e outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do crime. O suspeito, de 40 anos, foi encaminhado por policiais militares para a sede da especializada e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Editado por Vinicius Ribeiro