Crime

Influenciador conhecido por críticas a políticos e empresários é assassinado a tiros

O influenciador costumava fazer críticas a políticos e empresários de sua cidade e municípios vizinhos; ele já havia sofrido outro atentado

influenciador
Reprodução/Redes sociais

Um influenciador digital foi morto com pelo menos 17 tiros na noite de domingo (26), em frente à residência onde morava, na cidade de Brejo Santo, interior do Ceará. A vítima foi identificada como Gefferson William dos Santos, conhecido nas redes sociais como “Rei do Fuá”.

De acordo com testemunhas, o influenciador chegava em casa quando foi surpreendido por um motociclista armado, que atirou em direção ao vidro do motorista. Assustado, Gefferson tentou sair pelo lado do carona, mas foi atingido por outros disparos. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro.

O influenciador possuía cerca de 16 mil seguidores no Instagram e costumava fazer críticas a políticos e empresários de Brejo Santo e de cidades vizinhas. Por conta dessas publicações, ele já respondia na Justiça por difamação e calúnia.

Em janeiro deste ano, Gefferson relatou nas redes sociais ter sofrido um atentado com 30 tiros, que atingiram sua casa e seu veículo. Na ocasião, ele não ficou ferido.