Ataque

Jovem é morto e mulher fica ferida após ataque a tiros em Plataforma

O jovem foi atingido várias vezes e chegou a ser socorrido por policiais ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos

homem morto em Plataforma
Reprodução

Um jovem foi morto e uma mulher ficou ferida após serem alvejados a tiros na noite de domingo (26), na Rua 24 de Outubro, no bairro de Plataforma, em Salvador. As vítimas foram identificadas como Fábio Luan Araújo Oliveira, de 25 anos, e Luana, sua companheira.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal caminhava pela via quando foi surpreendido por homens armados que chegaram atirando. Fábio foi atingido várias vezes e chegou a ser socorrido por policiais ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Luana foi baleada no ombro, socorrida para uma unidade de saúde no bairro da Escada e passou por cirurgia; seu estado de saúde é estável.

Investigação

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Foram expedidas guias para remoção e necropsia, e diligências estão em andamento para identificar os autores e a motivação do crime.

Informações preliminares apontam que o jovem seria usuário de drogas, e a hipótese de que o crime tenha relação com dívidas de entorpecentes está sendo investigada.