
Três postos de combustível são flagrados vendendo os produtos em quantidades menores que as indicadas no visor das bombas em municípios no Recôncavo Baiano. Agentes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizaram a operação na segunda-feira (27).
O Ibametro realizou a Operação Combustível Legal nos municípios de Cruz das Almas e Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. Em um posto de Cruz das Almas, os agentes interditaram quatro bombas e recolheram as placas de CPU, que passarão por análise detalhada. Em outro posto de combustível, eles lacraram outras três bombas por indícios de fraude.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) já havia notificado esse mesmo estabelecimento por usar três máquinas de cartão de crédito e débito sem vínculo com o CNPJ da empresa. No município de Sapeaçu, os agentes interditaram outro posto e lacraram seis bombas por vender combustíveis em quantidade menor do que a mostrada no visor.
A Operação Combustível Legal teve o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na comercialização.


