Operação Combustível Legal

Postos de combustível são flagrados com bombas adulteradas na Bahia

A operação foi realizada nos municípios de Cruz das Almas e Sapeaçu

Foto: Divulgação / Sefaz
Foto: Divulgação / Sefaz

Três postos de combustível são flagrados vendendo os produtos em quantidades menores que as indicadas no visor das bombas em municípios no Recôncavo Baiano. Agentes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizaram a operação na segunda-feira (27).

O Ibametro realizou a Operação Combustível Legal nos municípios de Cruz das Almas e Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. Em um posto de Cruz das Almas, os agentes interditaram quatro bombas e recolheram as placas de CPU, que passarão por análise detalhada. Em outro posto de combustível, eles lacraram outras três bombas por indícios de fraude.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) já havia notificado esse mesmo estabelecimento por usar três máquinas de cartão de crédito e débito sem vínculo com o CNPJ da empresa. No município de Sapeaçu, os agentes interditaram outro posto e lacraram seis bombas por vender combustíveis em quantidade menor do que a mostrada no visor.

A Operação Combustível Legal teve o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na comercialização.