Prisão

Jovem é preso em Salvador suspeito de matar motorista de ônibus em Simões Filho

O jovem e o irmão perseguiram e dispararam contra o motoristas, na noite de 7 de novembro, no km 605 da BR-324, em Simões Filho

jovem preso
Reprodução

Um jovem de 20 anos (à esquerda) foi preso na última terça-feira (28), em Salvador, suspeito de envolvimento no assassinato de um motorista de ônibus ocorrido em novembro do ano passado, em Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS).

O crime, registrado por uma câmera de segurança, mostra o momento em que dois homens, apontados como irmãos, perseguem e disparam contra Tiago dos Anjos Santana, de 35 anos (à direita).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado no dia 24 de outubro, quando também foram expedidos os mandados de prisão. Desde então, ambos estavam foragidos.

A captura de um deles, identificado como Kauan Tavares Moreira, aconteceu após ele dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Policiais que já acompanhavam o caso foram informados da presença do foragido no hospital e solicitaram a custódia dele. Na terça, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no próprio HGE.

Prisão

Kauan será encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica. O outro suspeito, Matheus Kevin Tavares Moreira, de 23 anos, continua sendo procurado. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

O caso aconteceu na noite de 7 de novembro, no km 605 da BR-324, em Simões Filho. Tiago havia acabado de sair do trabalho e aguardava transporte próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por tiros no peito e morreu no local.

Inicialmente, a polícia suspeitou de latrocínio, roubo seguido de morte, mas a hipótese foi descartada, já que os pertences da vítima não foram levados. Tiago trabalhava na empresa Avanço Transportes, responsável pela linha Candeias x Terminal de Águas Claras.