
A Polícia Civil prendeu em flagrante o homem apontado como autor da morte do obreiro Lucas da Silva Lima (foto), de 31 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (30), no Imbuí, em Salvador. Segundo a PC, a vítima foi agredida a pauladas na praça do bairro, local onde o suspeito atuava como segurança.
A prisão ocorreu durante no bojo da Operação Impacto, uma ação integrada de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A captura foi feita por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Assim que tomaram conhecimento do crime, equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP) iniciaram diligências ininterruptas que levaram à rápida identificação e localização do autor.
O suspeito foi conduzido à sede do DHPP, onde foi ouvido e autuado em flagrante por homicídio. As investigações seguem para esclarecer a motivação do crime.
O homem passou por exames de praxe e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Leia também: Homem é morto a golpes de madeira no Imbuí após amiga ter mau pressentimento
Ataque
Familiares informaram que Lucas morava no Imbuí e era conhecido pela fé, já que era evangélico. De acordo com uma amiga que presenciou o ataque, Lucas fazia exercícios físicos na região e havia parado para conversar com ela. Os dois estavam sentados em um banco, em frente a um bar, quando ela disse ter tido um mau pressentimento e decidiu ir embora.
“Eu não estava me sentindo bem e avisei que tive um mau pressentimento. Nós levantamos e demos dois passos, momento em que esse homem veio e deu os golpes”, relatou em entrevista à Record Bahia.
A mulher contou que Lucas não conhecia o agressor e que não houve qualquer contato prévio entre eles. “Ele simplesmente veio e desferiu os golpes. Meu amigo não disse nada, sequer olhou para a cara dele”, afirmou.



 
			 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		