"O Galvão é nosso"

SBT anuncia transmissão da Copa do Mundo com narração de Galvão Bueno

Galvão Bueno foi anunciado como narrador oficial durante a cobertura ao lado de Tiago Leifert

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

O SBT confirmou a transmissão da Copa do Mundo 2026 em parceria com o canal “N Sports”. A colaboração foi anunciada na tarde desta sexta-feira (31) através das redes sociais, e reforçou a união entre a TV aberta e o digital.

“Serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase da competição. A operação será no modelo simulcast, ou seja, as emissoras compartilharão a mesma equipe em cada transmissão”, relatou a emissora.

Com destaque, Galvão Bueno foi anunciado como narrador oficial durante a cobertura ao lado de Tiago Leifert. A presidente do SBT, Daniela Abravanel, celebrou a novidade.

“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com vários nomes que já fazem parte do SBT e outros que farão parte dessa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, disse Daniela.

Nas redes sociais, Tiago Leifert comemorou o anúncio e alfinetou sua antiga emissora, a Globo, com a frase “O Galvão é nosso”.

“O Sistema BRASILEIRO de Televisão é Brasil demais: a gente acorda cedo e dorme tarde, ri de si mesmo, gosta de gente… mas faltava o nosso maior simbolo né? Não mais. A Seleção Brasileira vai jogar no SBT (seja na Copa ou na Champions). Muitas ideias já, muitos planos para fazer história!!! Vai ser lindo demais”, escreveu o jornalista.