
Três homens foram presos nesta sexta-feira (31), na cidade de Buritirama, acusados pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de 45, 47 e 76 anos, são acusados de estuprar por quatro anos a vítima menor de idade.
Um dos suspeitos é acusado de ter praticado o estupro quando a vítima era criança, aos nove anos, ao se aproveitar de um momento em que a menina estava no quintal da própria casa. Os outros dois cometeram abusos com toques e atos ilícitos em momentos distintos.
As investigações revelam que os abusos começaram quando a vítima, hoje com 13 anos, tinha nove anos de idade. Os autores são membros da mesma família e um deles morava na mesma casa com a adolescente.
Operação
A operação foi realizada pela Delegacia Territorial de Buritirama e pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, por meio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI – São Francisco).
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à unidade policial, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. A adolescente passou por atendimento médico e será acompanhada pelo serviço psicossocial do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


