A casa de apostas 7K, patrocinadora do Santos e do Vitória, entrou na mira do Ministério da Fazenda após suspeita de irregularidades em uma promoção que a companhia fez recentemente. A ação promocional condicionava a concessão de ingressos gratuitos mediante apostas com valores entre R$ 70,00 e R$ 50,00.
De acordo com o jornal Estadão, além do Ministério da Fazenda, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Procon de São Paulo também investigam a campanha da 7K.
O caso tem sido enquadrado no âmbito da Lei das Bets, que proíbe que casas de apostas façam promoções comerciais.
Ainda segundo a reportagem do diário paulista, a promoção prometia um ingresso para o torcedor do Santos que apostasse R$ 70 no site da 7K. No caso de torcedor do Vitória, o valor para aposta era R$ 50. O montante deveria ser apostado em jogos da PG Soft, desenvolvedora do famoso “Tigrinho”, ou em apostas esportivas com cotação mínima de 2.00.
A patrocinadora dos dois clubes foi procurada pela reportagem, mas não se posicionou até a publicação.