Opinou!

VÍDEO: Mãe de Isabela Nardoni se pronuncia sobre série 'Tremembé'; saiba o que ela disse

Nos stories, Ana Carolina abriu uma caixa de perguntas e foi questionada sobre a produção

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora de São Paulo Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni, usou as redes sociais para comentar a série “Tremembé”, produção do Prime Video que retrata a vida de pessoas condenadas por crimes de grande repercussão. Entre os casos abordados estão os de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabela, condenados pela morte da menina em 2008.

Internautas perguntaram a Ana Carolina sobre a produção. Ela explicou que optou por não assistir à série.

Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre minha história e o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Tem uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental.”

Em seguida, ela destacou o que mais a preocupa nas produções do tipo: a exposição dos criminosos.

“O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos somos vítimas secundárias e isso faz parte da nossa vida e a gente tem que ser respeitado, a gente tem que ser cuidado.”

Ana Carolina também reforçou a necessidade de lembrar e respeitar as vítimas, apontando falhas nas leis brasileiras.

A gente sabe que as leis do nosso país ainda são muito brandas e elas precisam ser endurecidas em relação a isso. Ver muitos desses criminosos, eu acredito que até a maioria hoje já soltos, é o que me tem a formalidade e é isso que eu realmente não quero.”

Por fim, ela pediu responsabilidade ao público ao assistir à série, para não transformar criminosos em figuras públicas.

“Para que eles [criminosos] não se tornem pessoas públicas e até virem aí os seus extremos de terem, como a gente já viu, pessoas idolatrando.”