Bom comportamento

Robinho tem pena reduzida e pede transferência de Tremembé

Robinho está preso desde março do ano passado, por determinação do Superior Tribunal de Justiça

Reprodução/Instagram @robinho
Reprodução/Instagram @robinho

A Justiça de São Paulo concedeu ao ex-jogador de futebol Robinho uma redução de pena de 69 dias após seu bom comportamento na penitenciaria. Preso em Tremembé, conhecido como o “Presídio dos Famosos”, o ex-atleta cumpre a pena de nove anos após ser acusado de cometer violência sexual em grupo.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça no final de outubro, após Robinho apresentar frequência nas atividades coletivas e desempenho na leitura.

Após a repercussão da serie “Tremembé” do Prime Video, obra ficcional que aborda o comportamento dos detentos na prisão, Robinho teria se incomodado com a exposição na trama. De acordo com a coluna “True Crime” do jornal “O Globo”, o detento teria solicitado sua transferência. Com isso, a defesa de Robinho indicou três centros de ressocialização para a possível transferência.

Robinho está preso desde março do ano passado, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou o cumprimento da pena italiana no Brasil. Após essa decisão, a defesa recorreu ao STF, que negou o pedido de liberdade do ex-jogador.