Legislativo baiano

Fátima Nunes minimiza críticas ao novo pedido de empréstimo feito por Jerônimo Rodrigues

Deputada participa da abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África

Fátima Nunes
Foto: Ane Catarine Lima/PSNotícias

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Fátima Nunes (PT) minimizou as críticas da oposição diante de novo pedido de empréstimo protocolado na Casa pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quarta-feira (5). O chefe do Executivo baiano busca autorização para contratação de R$ 2 bilhões destinados ao estado.

“Cada projeto que chega na Casa é sempre com o objetivo de transformar esse recurso em investimento de políticas públicas, na saúde, na educação, na moradia, na segurança pública e investimentos na infraestrutura. A gente tem tempo para debater e analisar com nossos colegas que compõem a Assembleia e depois a gente vota”, explicou, em entrevista nesta tarde.

Fátima Nunes ressalta que os deputados vão apreciar a matéria com responsabilidade e acompanhar as ações que serão realizadas pelo governo estadual.

Fátima destaca necessidade do debate

Para a deputada, que ocupa interinamente a cadeira da presidente Ivana Bastos (PSD), afastada por questões de saúde, a discordância da oposição faz parte do processo democrático.

“É uma necessidade sempre do debate. A democracia nos permite sempre força do parlamento entre os que são da situação e os que são da oposição estabelecer o debate sobre qualquer projeto, e nos empréstimos não é diferente”, destacou.

Fátima Nunes participa da abertura do Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador. O evento conta com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, a ministra da Cultura Margareth Menezes e o presidente da França Emmanuel Macron.