Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Dois bairros de Salvador, Capelinha de São Caetano e São Cristóvão, foram ocupados na manhã desta quinta-feira (6) durante mais uma fase da Operação COA (Conhecer, Operar e Aproximar), conduzida pela Polícia Civil da Bahia. A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), reuniu mais de 100 policiais civis.

De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como foco grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e associações criminosas. As equipes realizam investigações de campo e ações de inteligência para reforçar dados que auxiliem na elucidação de crimes violentos e contra o patrimônio.

Ainda conforme a instituição, além do enfrentamento ao crime organizado, a COA busca aproximar a polícia das comunidades ocupadas. O delegado-geral André Viana, que idealizou a operação, acompanhou as ações ao lado do delegado Jorge Figueiredo, da Core.

“Nosso objetivo é libertar a população do medo imposto por grupos criminosos. A COA fornece subsídios estratégicos para o sucesso das próximas operações em Salvador, na Região Metropolitana e no interior”, afirmou Viana.

Também participam da ação equipes dos departamentos de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), Polícia Metropolitana (Depom), Inteligência Policial (DIP), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic) e Proteção à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).