Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Criminosos e policiais militares entraram em confronto no início da tarde desta quinta-feira (6) em Nova Brasília de Valéria, na periferia de Salvador. A ocorrência foi registrada no conjunto residencial Lagoa da Paixão, popularmente conhecido como B-14.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que vários disparos de arma de fogo de grosso calibre foram efetuados.

Segundo informações do programa Alô Juca, da TV Aratu, um grupo de traficantes da facção Katiara fugiu para uma área de mata após a troca de tiros. Entretanto, um dos criminosos, de prenome Patrick, foi preso pelos PMs e conduzido para a Central de Flagrantes.

Prisão, drogas e munições

De acordo com informações divulgadas pela 31ª CIPM, guarnições realizavam patrulhamento tático na localidade em Nova Brasília de Valéria, quando foram recebidas a tiros por indivíduos armados. Os policiais reagiram, havendo um breve confronto. Após os disparos, um dos criminosos foi localizado e contido, sendo encontrado com ele substâncias entorpecentes, além de munições de arma de fogo.

“O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência. Consta que o conduzido possui histórico criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e roubo. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil”, relatou a CIPM da região.

O material apreendido: 584 pacotes de maconha, 170 pinos de cocaína, 341 pedras de crack, 8 munições calibre 762mm, 1 munição calibre 556mm, 2 munições calibre .40, R$ 12 em espécie e 1 caderno de anotações da facção criminosa.

Veja vídeo: