
Dois homens suspeitos de matar Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, foram presos em Feira de Santana na quarta-feira (5). O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (3), no bairro Expansão Feira IX, e chocou a população pela brutalidade e pelo motivo: erro de identidade.
Segundo a Polícia Militar, Gilson foi atacado com cerca de 20 golpes de faca após ser confundido com um integrante de uma facção criminosa rival. A vítima, que tinha transtorno mental, havia saído de casa, no bairro Queimadinha, para participar de um culto religioso com a família. No caminho de volta, se perdeu e acabou abordado por criminosos.
Investigação do crime
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, informou que os dois suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua na região. As imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para esclarecer o caso. Após a análise, os homens se apresentaram com advogado e confessaram o crime, alegando estar sob efeito de álcool.
As investigações continuam para verificar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes cometidos na cidade.


